EMAGRECIMENTO

nutricionistaesportivo-saopaulo.png.png

O emagrecimento não é só estética e sim, saúde. Vai muito além de apenas comer menos calorias do que se gasta, ou fazer vários tipos de dietas. Existem várias etapas e quadros clínicos que devem ser controlados para ocorrer o emagrecimento de forma saudável.

Emagrecer é diferente de perder peso! Muito mais do que perder alguns quilos, o emagrecimento saudável consiste em mudar a composição corporal: perder gordura, manter ou até mesmo aumentar  massa muscular.

PERFORMANCE ESPORTIVA

nutricionistaesportivofuncional-pinheirossp.png.png

Muitos atletas e praticantes de atividade física, não fazem ideia de que alguns hábitos alimentares, sinais e sintomas que eles apresentam podem ser decorrentes de carências ou excessos nutricionais e isso pode impactar diretamente em seu resultado/performance o impedindo de atingir o máximo de seu potencial, através da nutrição individualizada conseguimos otimizar o funcionamento de suas vias metabólicas para obter o máximo de performance.

MANUTENÇÃO DA SAÚDE E LONGEVIDADE

nutricionistafuncional-pinheirossp.png.png

Através da alimentação saudável busco proporcionar saúde integral e não apenas a mera ausência de doenças crônicas, modulando por meio de nutrientes as reações bioquímicas envolvidas neste processo. Contribuindo assim para desenvolvimento de indivíduos mais saudáveis e com mais longevidade.

PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO

nutricionistafuncional-saopaulo.png.png

Atletas e pessoas que praticam atividade física que não possui uma boa nutrição, pode desenvolver desequilíbrios nutricionais, aumentando o estresse oxidativo, um  fator que aumenta o risco de lesões articular, muscular.

A nutrição adequada exerce papel fundamental podendo prevenir tratar e diminuir o tempo de recuperação de lesões, desgastes articulares, controlando e protegendo contra o estresse oxidativo por exemplo.

ESTÉTICA

nutricionista-saopaulo.png.png

Uma alimentação carente em nutrientes, é um fator para o surgimento de sinais e sintomas que envolvem a estética, como queda de cabelos, unhas quebradiças e ou com manchas brancas, pele ressecada entre outros.

Com a dieta conseguimos fornecer nutrientes chave para que obtenha pele, cabelos, unhas muito mais saudáveis.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

NUTRIÇÃO FUNCIONAL

nutricionista-pinheirossp.png.png

Através da nutrição funcional rastreamos os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso de nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que desencadeiam processos tardios, os quais acabam provocando doenças crônicas, desordens estéticas, alteração na performance física e etc...

HIPERTROFIA

nutricionistaesportivo-pinheirossp.png.png

Ganho de peso ou hipertrofia muscular, é o nome dado ao desenvolvimento, crescimento, aumento do tecido muscular. Se faz muito importante uma alimentação focada em controlar quadros clínicos, corrigir desequilíbrios nutricionais, ofertar nutrientes que  otimizem as respostas hipertróficas, conquistando assim o desenvolvimento de muscular.